Sessão da Câmara é encerrada e segurança retira deputados do prédio
- 14/11/2024
O presidente da sessão da Câmara, deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) anunciou, na noite desta quarta-feira (13), o encarramento dos trabalhos e a retirada dos parlamentares após explosões serem ouvidas na Praça dos Três Poderes. "Nós, a partir de agora, damos um tempo de dez minutos combinado com o chefe da segurança, para que ele possa organizar nossas saídas pelos anexos dois, três, chapelaria, com total segurança a todos os parlamentares, a todos os servidores e cargos comissionados da Casa", afirmou Sóstenes. Uma segunda explosão, dentro de um veículo, aconteceu próximo ao prédio do anexo 4 da Câmara.
O local fica aproximadamente a 500 metros da Praça dos Três Poderes, onde a outra explosão aconteceu e um homem morreu em frente ao Palácio. Os primeiros policiais militares que chegaram ao local, relataram que faziam ronda na região quando ouviram sons de explosivos e uma grande quantidade de fumaça saindo de dentro do carro. Um dos policiais chegou a relatar que viu um homem saindo correndo de dentro do veículo e que há indícios de que seria o mesmo que morreu na Praça dos Três Poderes. Mas isso ainda precisa ser investigado.
Agentes da Polícia Legislativa, que trabalham na Câmara, chegaram ao local com extintores para auxiliar os policiais militares e conseguiram debelar as chamas. Dentro do porta-malas do veículo foram encontrados muitos tijolos e, aparentemente, fogos de artificio. A sessão do Senado também foi encerrada e os parlamentares retirados do local.