Jornalista Mariana Martins é demitida da Record e expõe "machismo"

  • 26/05/2021

Jornalista Mariana Martins é demitida da Record e expõe "machismo"

Jornalista Mariana Martins é demitida da Record e expõe

Mariana Martins estava na Record TV desde 2019 Foto: Reprodução


A Record TV demitiu na manhã desta terça-feira, 25/05, a jornalista Mariana Martins, responsável por comandar o jornal Balanço Geral Manhã da emissora em Goiás. A informação foi divulgada pela própria profissional em suas redes sociais.

Em vídeo publicado em seu perfil do Instagram, Mariana relata episódios de machismos e constrangimentos sofridos por ela na emissora e informa que esses foram os motivos que levaram a sua demissão.

"Cheguei a ouvir de uma gerente, mulher, que talvez meu jeito de andar não era o certo. E que eu deveria sensualizar menos na hora de falar", contou ela.

Ela disse ainda que no último dia 04 de maio, durante uma reunião, suas fotos publicadas nas redes sociais foram expostas e julgadas como "bonitas demais" por profissionais da emissora.

"Mostraram que o nosso jornal perdeu audiência. Tentei argumentar que a culpa não é das pessoas. Na sequência colocaram fotos minhas de biquíni, gerando constrangimento, e disseram que eu tinha que transformar o meu perfil, ser outra pessoa, para recuperar o público", relatou Mariana.

Segundo ela, a emissora começou a perder audiência do público C, considerado público-alvo da empresa e, como forma de recuperar, pediu para que ela mudasse o estilo de postagens na internet.

“A pressão pela audiência não pode maltratar e nem coagir o funcionário. Eu vivi várias situações de constrangimento em que deixaram claro para mim que queriam me transformar em outra pessoa, numa pessoa que eu não sou. As situações de constrangimento, preconceito e machismo foram inúmeras”, disse ela.

A jornalista expôs ainda que recebeu exemplos de profissionais de outros estados para mudar a imagem no perfil pessoal. "Isso não está certo. No contrato não diz que eles podem gerir as nossas redes sociais. É a minha individualidade. Eles fazem pressão, tortura psicológica com as mulheres. A preocupação tinha que ser com o bom jornalismo", comentou ela.

Ainda de acordo com Mariana Martins, outra profissional da emissora, que não teve o nome divulgado, também teria sido obrigada a apagar as fotos de suas redes sociais recentemente e mudar o conteúdo publicado após determinação da emissora.

A assessoria de imprensa da Record não entrou em detalhes sobre as acusações, mas afirmou que Mariana foi demitida por questões profissionais.

Carreira

Antes de entrar para o time da Record Goiás, em 2019, Martins deixou a TV Anhanguera, filial da Globo, onde apresentava o Bom Dia Goiás.

Ouça agora o melhor do Pop Rock

Acesse o play e ouça a melhor radio do Brasil



#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Roar

Katy Perry

top2
2. Señorita

Shawn Mendes e Camila Cabello

top3
3. Let you love me

Rita Ora,

top4
4. Rádio

Rede Viva

top5
5. Rádio

Rede Viva

Anunciantes